Como praticar SEO na minha Loja Virtual?

Como praticar SEO na minha Loja Virtual?

Se você ainda não iniciou sua loja virtual é importante levar em consideração o SEO. Utilizando-se de boas práticas você iniciará o seu site do jeito correto e ainda terá boa probabilidade de obter um bom posicionamento na primeira página do Google.

Por isso, você precisa levar em consideração 3 pontos importantíssimos:

  1. Conteúdo: Este é o primeiro passo e o mais óbvio deles. Comece a escrever conteúdos relevantes e de sua área. Mas não se esqueça que ele tem que ser natural e fácil. Elimine o que for difícil de entender pois poderá te atrapalhar a longo prazo.

    Com isso, os usuários do seu site passarão a gostar de ler, permanecerão mais tempo no seu site e as ferramentas de busca irão taxar o seu site como spam.

    2. Palavras-Chave: Ao escrever o seu conteúdo, tente incluir uma boa quantidade de palavras-chave. Mas não é preciso ficar refém disso. Procure manter um fluxo natural com contexto que agrade.

    Esses 2 pontos acima já são um bom começo para você começar a pensar em SEO para o seu site. Para isso, você pode contar com a ajuda de um profissional ou uma consultoria.

    Por Vinicius Santos, especialista em SEO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *